CLAUS: O FLAGELO

Essay by SilvanusA, December 2008

download word file, 10 pages 1.5 1 reviews

Downloaded 33 times
Keywords , , , ,

- Limpei o meu nome!!!Exclama Claus em alto e dedicado som, ao chegar em casa. Lar este de familiares apertados financeiramente, composta por aqueles que esperam e torcem por um limpar de nome, que seja de apenas um componente de sangue. O famoso e amedrontador "Voltemos às compras!!!".

O FLAGELOClaus passou por maus bocados... Durante infindáveis 5 anos, teve o seu nome "agarrado" aos famosos SPC e SERASA, ou estes agarrados a ele, não sabia ao certo como definir.

Pagava apenas com dinheiro vivo, em espécie, alegava aos amigos e aqueles familiares, que ainda não sabiam da sua situação, ou fingiam não saber, que não gostava de "trabalhar" com cheque nem cartões. Dizia ser controlado e tentava passar um metodismo quanto as suas finanças. P.s.: Ao alegar o exposto, suava muito para concluir a frase. Às vezes gaguejava, entregando imediatamente a sua notória situação " - $$$ ".

Enquanto os ofegantes e incontroláveis consumidores passavam cartões, assinavam cheques e saiam dos estabelecimentos sorridentes e saciáveis, Claus também controlava os vencimentos dos seus "cartões", sua avó e sua tia, esta parte de mãe, aquela parte de pai. O único problema é que seus "cartões" eram grandes, paparicadores e o pior, tinham que acompanhá-lo nas suas empreitadas consumais. Passava por momentos constrangedores que chegava a formigar-lhe os pés, tal qual era a sua situação vexatória. - Deixa a vovó ver o terninho, netinhooooo, deixa!!!!! . As vendedoras nunca direcionavam-se a ele, apenas aos "cartões". - Esse ficou lindinho no seu netinho, vovó, lindinho!!!. Dizia a monstra vendedora. Às vezes entrava para as "compras" sem dar um pio e saia sem ao menos assoviar. Parecia um manequim de prateleira. Ah, os vencimentos dos "cartões" variavam. Eles venciam quando aproximava a restituição do IRRF da...