Estudo de caso E-commerce

Essay by FercasaUniversity, Bachelor'sB, November 2014

download word file, 1 pages 0.0

Estudo de Caso: E-COMMERCE, ESTILO CHINÊS.

Que fatores organizacionais explicam por que a China é tão lenta para adotar o e-commerce? Como a administração, a organização e a tecnologia teriam de mudar para se comprar ou vender mercadorias na China?

A China ainda é um país pobre, além disso, a comunidade de negócios não pode considera-la um país livre para empreendimentos, devido ao forte controle econômico, político e de livre expansão, incluindo também os controles sobre a internet. O maior problema, talvez seja que a China ainda está nos primeiros estágios de utilização da internet. Muito precisa ser mudado antes que o e-commerce possa assumir um papel importante na China. Um problema subjacente é que a maioria das empresas chinesas, gastam anualmente, menos de 1 por cento da sua receita em tecnologia de informação. Inúmeras delas não têm conexões com a internet e, muitas vezes, nem capacidade técnica para avançar, nem mesmo tem computadores.

Outro problema, é que não há bons softwares escritos em chinês disponíveis nem suporte para computadores domésticos. Outro grande problema é que a China não possui garantias legais de proteção às empresas, com esse problema e constituindo o ponto crítico para a expansão do e-commerce estão as barreiras legais e culturais ao pagamento pela internet.

A administração, a organização e a tecnologia teriam que usar mais a internet com capacidade técnica para avançar, treinando seus funcionários e clientes para aprender a usar a internet, criar bons softwares escritos em chinês com suporte para computadores domésticos, possuir garantias legais de proteção às empresas para os clientes comprarem sem receio pela internet.